sábado, 14 de abril de 2012

Start me up

O objetivo atual é juntar dinheiro devagar, sem pressa e sem riscos. Levo uma vida frugal, não faço questão de coisas caras, ostentações, muito menos atrair mulheres pelo dinheiro, por mais espetaculares que sejam.

Meu salário líquido é de 3.100,00 mais gratificação de R$ 1.500,00.

Meu dinheiro está na poupança e conta corrente atrelada a CDB. Ou seja: enquanto eu não mexo nela, rende-se como um CDB.

Conta Corrente: R$ 4.612,48
Poupança: R$ 21.792,47
Carteira e no cofrinho: R$ 897,00
Saco de moedas: ??? (chuto uns R$ 50,00)

Total: R$ 27.301,95

Pretendo colocar no final de cada mês não só o valor total disponível, como resumo dos gastos por mês também.

Um comentário:

  1. Seja bem vindo JD!
    A comunidade de investidores aqui no blog está ficando cada vez maior e consequentemente aprendemos mais com as experiências de cada um.

    Você já tem um patrimônio bom, que com o passar dos meses e sua disciplina nos gastos, ficará cada vez maior.

    Só uma dúvida. Você acompanha o rendimento do CBD vinculado a sua conta corrente? Tenho a impressão que esses investimentos possuem uma taxa liquida reduzida, perto da poupança. Dependendo se você fizer um contrato de CDB ou comprar tesouro direto a taxa pode ser pouco maior. Claro, como tudo tem um preço, você pode ficar com a liquidez reduzida.

    Abraço!

    ResponderExcluir